REMOVER O OFFICE XP

Adquiri recentemente o Office 2003. O problema está em que não consigo nem remover a anterior versão, ou seja a XP nem instalar o 2003 porque me surge sempre o erro 1606 e diz-me que não foi possível aceder à localização na rede %USERPROFILE% MENU lNlCIAR\PROGRAMAS\ ARRANQUE.

Existe forma de resolver sem formatar?

Pode estar descansado porque vamos indicar-lhe uma solução que lhe permite resolver o problema sem existir necessidade de formatar o PC. A primeira ferramenta que irá necessitar é o Windows Instailer Cleanup Utility.

Esta aplicação exclui as configurações do registo que estejam relacionadas com o Windows Installer e como tal talvez possa resolver o seu problema.
Siga este link http://download.microsoft.com /download/e/9/d/e9d80355- Jab4-45b8-80e8-983a48d5e1bd/msi- cuu2.exe e faça o download. De seguida corra a aplicação. Se o seu problema ficou resolvido já pode parar de ler estas linhas, caso persista então continue a ler esta resposta. Para a próxima solução terá que mexer no registo do Windows. Vá ao menu Start (Iniciar) e de seguida dique em Run (Executar). Aí escreva regedit e pressione em 0K. Agora e antes de procedermos a qualquer alteração vamos proceder à criação de uma cópia de segurança do registo do Windows para que não hajam surpresas. Para isso vá a Registry (Registo) e de seguida cli- que em Export Registry File (Exportar Ficheiro de Registo). Escolha guardá-lo por exemplo para o ambiente de trabalho (Desktop). No nome do ficheiro escolha algo como backup. Na caixa Save As (Guardar como) escolha Registration Files (Ficheiros de Registo).

Na Export Range Area (Área a Exportar) dique em Select AlI (Seleccionar Tudo).

Agora com o backup criado localize a seguinte entrada HKEY_CURRENT_ USER\Software\M icrosoft\Wi ndows\CurrentVersion\Explorer Shell Folders. Do lado direito verifique se os valores que estão na coluna Data contêm uma drive que não está correctamente atribuída no seu PC.

Nós explicamos: - Se por exemplo numa das linhas aparece X:\Documents and Settings\Administrator”, a letra da drive deverá ser alterada para “C:\Documents and Settings\Administrator’. Faça agora exactamente o mesmo nas entradas que indicamos de seguida: HKEY_CURRENT_USER\ Software\Microsoft\Windows\Cu rrentVersion\Explorer\U ser Shell Folders; HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion; HKEY_LOCAL_MACHINE\ SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Shell Folders;

 

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\User Shell Folders. Agora saia do editor de registo do Windows, reinicie o seu PC e verifique se o problema ficou resolvido. Caso ainda não tenha sido desta a Microsoft propõe também uma resolução para o problema. Clique em Start (Iniciar) e em Run (Executar).

Na caixa Abrir, digite regedit e dique em 0K. Localize e dique na seguinte chave do Registo: HKEY_LOCAL_MACHINE \SOFTWARE\Microsoft\Wi ndows\CurrentVersion\Explorer\User ShelI Folders. No painel à direita do Editor do Registo, dique duas vezes em Ferramentas Administrativas Comuns.

Na caixa Data (Dados do valor), digite a seguinte linha de valor e dique em 0K: %ALLUSERSPROFILE%\Menu lniciar\Programas\ Ferramentas Administrativas No menu Ficheiro, dique em Sair para fechar o Editor do Registro.

Reinicie o computador. Com tudo isto estamos certos que o problema ficará resolvido.

 

Fonte: http://jfjo.blogs.sapo.pt/