Introdução

Boas vindas à Biblioteca, criada para apoiar as actividades de organizações e associações locais, incluindo as próprias Rádios Comunitárias (RC’s) e Centros Multimedia Comunitários (CMCs).

Aqui vai encontrar material específico acerca de temas prioritários do CAICC, para servir de base para o seu trabalho, por exemplo, esclarecimentos sobre legislação e políticas, documentos, exemplos práticos de situações boas e más, informação sobre debates em curso no país, etc.

Esperamos alimentar a secção regularmente com informação, notícias e documentos seleccionados a partir de diversas fontes nacionais e internacionais. Também convidamos os leitores e visitantes a contribuir, enviando sugestões ou pedidos para a inclusão de determinados temas, e partilhando as suas experiências.

Ajuda Online – aqui pode mandar as suas perguntas e receber respostas, dar conselhos ou propor soluções. As perguntas podem ser sobre qualquer aspecto do seu trabalho, porque o CAICC tem um painel de colegas especializados para ajudar a dar respostas certas: problemas técnicos, de gestão, de relações, dificuldades existentes no distrito, etc. Clique aqui para conhecer o sistema, colocar a sua pergunta e ver as perguntas dos outros e respectivas respostas.

Linha Verde – na mesma ordem de ideias, se não tiver acesso regular a Internet, pode telefonar ou mandar um SMS para a Linha Verde para colocar as suas preocupações. A chamada é gratuita para quem usa MCel. Veja o número de contacto no rodapé desta página.
As chamadas são gratuitas para quem liga usando o número da operadora respectiva (82, 84 ou 86)

Diário Online – este é o espaço onde todos podem exprimir opiniões, contar histórias, mandar notícias, levantar preocupações, partilhar experiências, comentar as contribuições dos outros, etc. Para poder participar activamente mande email para o endereço O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., solicitando o seu registo.

Facebook - pode seguir o CAICC nesta rede social procurando pelo caiccajuda ou clicando aqui.

De resto, esperamos que visitará todas as secções do nosso website, porque achamos que vai encontrar coisas do seu interesse.