Encobertamento de casos de violação de menores preocupa sociedade civil em Mandlakazi.

0

O encobertamento de casos de violência contra crianças, principalmente quando envolvem menores preocupa as organizações e associações da sociedade civil que lidam com a proteção de crianças nas comunidades do distrito de Mandlakazi.
informação foi revelada na última segunda-feira no decurso do seminário distrital de mitigação e resposta a incidentes de proteção de menores, evento promovido pela visão Mundial, que contou com a presença de diversos segmentos da sociedade, desde membros do governo distrital, instituições da justiça, organizações e associações comunitárias, lideranças comunitárias e religiosas.
Abílio Bila, presidente da associação agropecuária de parcelamento de Bahule, nas comunidades ainda existem casos de violência contra crianças que são resolvidos familiarmente, principalmente quando se trata de casamentos prematuros e violação sexual. Bila afirmou ainda que a associação que lidera tem realizado várias actividades de disseminação de mensagens visando a denúncia de qualquer violação que recai sobre as crianças para as instituições de justiças. Este afirmou ainda graças a intervenção da associação várias uniões prematuras foram desfeitas e três casos de violação sexual foram remetidos ao tribunal no ano passado.
desenvolvimento, Anivaldo José, Gestor distrital da visão Mundial em Mandlakazi, o maior desafio que ainda prevalece nas comunidades, principalmente nas zonas rurais, é a denúncia de todos os casos de violência contra crianças, sendo que em algumas vezes as lideranças comunitárias tem participado no encobertamento, optando pela resolução local . José, afirmou ainda que com vista a estacar está problemática, a Visão Mundial vai continuar a promover seminário envolvendo diversas esferas da sociedade principalmente nas comunidades rurais.

Share.

Leave A Reply