O vice-ministro das obras públicas, habitação e recursos hídricos inaugurou recentemente um novo sistema de abastecimento de água em Mabalane norte de gaza

0

Novo sistema de abastecimento de água entrou em funcionamento no Posto Administrativo de Combomune no distrito de Mabalane, norte de Gaza.
Com capacidade de abastecer mais de seis mi habitantes, a obra custou cerca de 97milhoes de meticais com o financiamento do governo Bélgica.
Falando na cerimônia de inauguração, o vice-ministro das obras públicas,habitacao e recursos hídricos, Victor Tuacale, disse que o objetivo visa melhorar a vida das populações.
Na ocasião Tuacale, frisou que as comunidades devem valorizar esforço do governo e apela aos beneficiários para cumprir com o pagamento de taxas de consumo para a manutenção no caso de avarias.
O chefe do gabinete diplomático da Bélgica, Jean Jacques , fez saber que este programa vai melhorar a segurança alimentar e nutricional das famílias vulneráveis através do aumento de abastecimento de água.
A governadora da província de Gaza, Stella Pinto Novo Zeca, louvou o esforço do governo Bélgica e considera que mais de metade da população beneficia-se de água tendo ultrapassado os 50 por cento.
Por seu turno a população de Combomune enaltece aos efeitos do governo pelas melhorias de comunidades.
De referir que as obras de construção daquele sistema tiveram início no ano de 2016 tendo terminado nos princípios deste ano e são captadas a partir do rio Limpopo que dista a 13 quilómetros da sede do Posto Administrativo de Combomune.
Este projecto assiste os 07 distritos ciclicamente afectados pela seca em participar para zona norte de Gaza.

Partilhar em:

Leave A Reply


*