MASC capacita beneficiários de fundo dos projectos da advocacia na protecção dos Recursos Naturais

0

Com o objectivo de permitir a melhor implementação dos projectos da advocacia na protecção dos Recursos Naturais em Moçambique principalmente na área de madeira a Fundação MASC está capacitar desde última segunda-feira, (8) na cidade da Beira, cinco Organizações da sociedade Civil (OSCs) da Região Centro do país em diversas técnicas.
Trata-se das OSC com projectos aprovados pelo Mecanismo de Apoio à Sociedade Civil para implementar actividades da advocacia na protecção dos recursos naturais nomeadamente: Associação de Apoio e Assistência Jurídica as Comunidades (AAAJC) e Associação de Desenvolvimento Rural (ADRM) em Tete, Rádio Comunitária Catandica happy wheels (RCC) em Manica Agência de Desenvolvimento Económico local (ADEL) e Pressão Nacional dos Direitos Humanos (PNDH) em Sofala.
De acordo com Filipe Furuma da Fundação MASC, as OSCs devem ser capacitadas para conseguir implementar os seus projectos com sucessos. “É preciso saber cultivar para ter uma boa colheita,” disse.
O Representante da Fundação MASC avançou que a capacitação está subdividida em Estudo de Base, Monitoria e Advocacia de Projecto entre outras técnicas. Nesta formação de 5 dias os participantes esperam aprender, partilhar as suas experiências e implementar os seus projectos rumo ao desenvolvimento.
John Chekwa

Share.

Leave A Reply