TERMINOU ESTA SEXTA FEIRA A CAPACITAÇÃO DE 18 COLABORADORES DA RÁDIO COMUNITÁRIA DE CAIA

0

A capacitação que iniciou esta quinta feira, tinha como objectivo incutir os colaboradores desta estacão emissora de conhecimento adequados para produção de conteúdos usando a lei de informação e das TICs para boa governação.
No encerramento do evento o Coordenador da Rádio Comunitária de Caia Alberto Franque agradeceu ao CAICC pela capacitação, e garantiu que os colaboradores vão implementar os conhecimentos adquiridos nos dois dias para a melhoria dos conteúdos que são produzidos nesta rádio optando pelo uso das TICs e da lei de direito a informação.
Alberto disse ainda que os dois dia não foram suficientes e pede ao CAICC para visitar com mais frequência a rádio onde dirige.
Por outro lado, os participantes da formação foram unânimes em afirmar que com a capacitação estão munidos de conhecimentos básicos para informar melhor a comunidade olhando nos conteúdos que beneficiam a comunidade.
Para Manuel Domingos Randinho locutor e Jornalista da língua local Sena, sente-se feliz por conseguir editar e montagem de notícias usando o Adobe Auditon 1.5 e pede ao CAICC para continuar a promover as TICs nas rádios.
Já para a Sarita Fernando Pedro, locutor da língua Sena, agradece ao CAICC pela capacitação e esta satisfeita por conseguir usar o Facebook para alem de editar vozes no Adobe Audition 1.5.
Enquanto isto, Abrão Gomes locutor da língua portuguesa, pede mais uma vez ao CAICC para continuar a capacitar os colaboradores das rádios para incutir mais conhecimentos para o melhoramento do trabalho jornalístico.
Importa salientar que a Rádio Comunitária de Caia foi inaugurada no dia 24 de Novembro de 2007, transmindo emissões das 6 as 22h todos dias com um universo de 26 colaboradores.
IMG_20181221_165146

Share.

Leave A Reply