Assalto á mão armada às bombas de combustível em Mandlakazi

0

Três indivíduos ainda a monte, assaltaram esta quarta-feira (27), bombas de abastecimento de combustível no Distrito de Mandlakazi, província de Gaza, tendo levado dinheiro estimado em 45 mil meticais.

O assalto com recurso a armas de fogo ocorreu por volta das 20 horas, nas bombas do Abdul Gani, situadas perto do Banco Millenium Bim, na zona baixa da vila sede do Distrito de Mandlakazi.

Os assaltantes se apoderaram do valor da receita do turno da tarde que estava na posse da funcionaria em serviço. A funcionária contou que foi surpreendida e apontada por arma de fogo e de seguida foi arrancada a bolsa que continha dinheiro e seu telefone.

Enquanto dois atacavam as bombas de combustível, no mesmo instante, o terceiro arrancava arma happy wheels do segurança do Banco Millenium Bim, pertencente à empresa G4s.  O segurança diz que o homem que lhe levou a arma, primeiro simulou estar a efectuar uma operação bancária na ATM, mas de repente lhe apontou por pistola tendo lhe ordenado a largar a arma. Depois de se apoderar da arma do segurança, foi se juntar aos seus companheiros que estavam nas bombas e saíram correndo.

A polícia foi solicitada ao local de assalto e já está a trabalhar no sentido de neutralizar os malfeitores.

Informações colhidas pela reportagem da Rádio Comunitária de Mandlakazi na manhã desta quinta-feira indicam que a arma foi localizada num sitio onde malfeitores deitaram depois de saírem do local de assalto .

Por: Reginaldo Johane Matusse

Share.

Leave A Reply