CHEFE DO GABINETE TÉCNICO EM MACOMIA RECONHECE QUE HOUVE MÁ PLANIFICAÇÃO NO ANOS TRANSATOS.

0

Falando à radio Nacedje numa entrevista sobre o papel dos membros dos Conselhos Consultivos, o Chefe do Gabinete técnico no distrito de Macomia Xavier Egas afirmou que no passado houve má planificação no quadro da realização e implementação de vários projectos de desenvolvimento nesta parcela do centro da província de Cabo delgado.
Egas reconheceu que a má planificação teve consequências negativas sobre tudo no posto administrativo de Quiterajo, admitindo que o distrito sempre esqueceu aquela região onde se regista falta de infraestruras sociais covencionais.

O chefe do Gabinete Técnico explicou que a implementação dos próximos planos devera ter em conta alocação de infraestruturas sociais no posto admnitrativo de Quiterajo a semelhança de outras regiões.

De acordo com o interlocutor a criação dos conselhos consultivos locais é uma forma de o governo envovlver as comunidades locais na particpação da governação ao contrário do passado onde a planficação era feita a nivel central.
Entretanto, no posto adminitrativo de Quiterajo a população ainda questiona, o papel dos membros dos conselhos consultivos devido a falta de resultados sobre as preocupações que lhes inquieta e aledaga demora na disseminação das decisões tomadas ao nivel das sessões que participam.

Por Amade Abubacar

Share.

Leave A Reply