MÃE QUE DEU PARTO TRIGÉMEOS OFERECIDO MATERIAIS DOMÉSTICOS PELA DIRECÇÃO PROVINCIAL DE SAÚDE.

0

O Serviço Distrital de Saúde Mulher e Acção Social de Macomia em nome da direcção provincial de saúde de Cabo delgado deu apoio de Solidariedade de Material doméstico a uma mulher que deu partos trigémeos (3) acto que teve lugar na manha desta 2ªfeira 09 de Junho no posto administrativo de Chai.

Segundo a directora do SDSMAS de Macomia Cecília Moreira, trata-se de Judite Severiano de 28 anos de idade residente na aldeia de Liukwe posto administrativo de Macomia sede tendo dado parto no passado dia 14 de Maio do ano em curso no hospital da happy wheels cidade de Pemba.

Das três crianças  uma era do sexo masculino e as duas feminino.

Aquelas crianças são feitas consultas em quinze em quinze dias para controlar a suas saúdes, ate a data de entrega dos materiais tinha apenas 2 crianças e um tendo perdido a vida na sua aldeia.

Os pais das crianças mostram satisfeitos pelo gesto que o governo pensou em solidarizar aquela família e prometem dar todo cuidado médico.

A cerimónia de entrega dos materiais aconteceu no comício realizado esta 2ªfeira em Chai na presença do candidato da Frelimo Filipe Nyusi.

Abílio Benedito

Share.

Leave A Reply