PRODUTOS ALIMENTARES VENDIDOS NO CHAO COABITANDO COM O LIXO

0

A falta de um lugar propício e condigno preocupa os vendedores de produtos agrícolas no Distrito de Nipepe ao sul da Província de Niassa.
A nossa equipa de reportagem que acompanhou atentamente o quotidiano dos vendedores do Mercado central da Sede Distrital, deparou com uma situação lastimável, dando que é ainda notável naquele centro a venda de produtos no chão e com a coabitação com o lixo, facto este que contribui na plorificação de doenças diarreicas.

No entanto, JAIME ASSANE, vendedor de produtos como: Tomate, Limão e cebola entre outros disse a nossa reportagem que: “Todos os Dias pagamos 3,00 (três) meticais da taxa de cobrança de venda, mas, valor este que não vemos a sua aplicação. O mercado continua ainda sujo estendendo os produtos no chão debaixo duma mangueira, motivo este que leva a danificação dos nossos produtos através dos raios solares”. Lamentou
Num outro desenvolvimento, ASSANE citou que esta situação é do conhecimento das Entidades Governamentais, prolongou ainda pedindo o solucionamento da verídica situação que este e outros vendedores encaram, construindo um pavilhão para a venda dos produtos,
Ao terminar Jaime Assane como se não bastasse sem querermos manchar ao governo do distrito disser que o mercado central construído não basta para todos vendedores do distrito por isso os produtos agrícolas são vendidos no chão.

POR SEBASTIAO AUGUSTO GIL INGESSE

Share.

Leave A Reply