2000 Alunos do distrito de Mutarara passarão a receber as aulas em locais seguros com a conclusão de 20 salas de aulas ate 31 de Dezembro corrente.

0

Apontamento de Jonas Dzinga
Ref: 05.11.2019
2000 Alunos do distrito de Mutarara passarão a receber as aulas em locais seguros com a conclusão de 20 salas de aulas ate 31 de Dezembro corrente.
Tratam se das 5 salas de aulas de Roque, igual numero em Maenda, Mapulango e Nculeche como disse o Director de Educação Juventude e Tecnologia de Mutarara Job Mabuiango.
E objectivo do sector de Educação neste distrito e do ministério de Educação e desenvolvimento humano reduzir o número de crianças que recebem as aulas de baixo das árvores e criar melhores condições de aprendizagem para as crianças.
Pensando nesta perspectiva que o sector de educação vem levando a cabo varias construções de salas de aulas em vários pontos deste Distrito.
Job Mabuiango disse que as referidas salas de aulas estão em diferentes fases de construção.
A fonte apontou ainda a construção de 4 salas de aulas em Chicote com o envolvimento da comunidade, onde a sua execucao ronda nos 30%.
Entretanto o pelor de Educação neste ponto da provincia garantiu ter recebido de forma provisória 10 salas de aulas do lote 2017, construídas em Nyaphale e Madzalamunda que vão reduzir as assimetrias com o vizinho Malawi.
Disse não haver mais motivo de levar as crianças para estudar no vizinho Malawi com aqueles empreendimentos escolares.

Partilhar em:

Leave A Reply


*