CAICC CAPACITA COLABORADORES DA RC DE LALAUA

0

Arrancou na tarde de hoje dia 06 de Setembro, a capacitação dos colaboradores da Rádio Comunitária Mirrupi no Distrito de Lalaua, província de Nampula. O evento que terá a duração de dois (06 e 07) visa de entre outros objectivos dotar aos participantes de noções básicas produção e disseminação de conteúdos radiofónicos através dos recursos digitais, bem como dar acompanhamento técnico e directo do funcionamento da rádio.

Alferedo Nicurupo, Director do Serviço Distrital de Educação, Juventude e Tecnologia de Lalaua que procedeu abertura da capacitação, agradeceu ao CAICC pela vontade e interesse que tem em apoiar a rádio através da capacitação dos colaboradores. Numa outra abordagem, Nicurupo desafiou aos beneficiários no sentido à explorar a ocasião para expor a suas dúvidas técnicas comprometem o desempenho das suas actividades.

Para este primeiro dia, foram discutidos temas ligados a elaboração de um texto noticioso, a Lei do Direito a Informação e Imprensa, e estiveram presentes nove colaboradores dos quais uma mulher.

Share.

Leave A Reply