O VICE-MINISTRO DE OBRAS PUBLICAS HABITACAO E RECURSOS HIBRICOS DISSE QUE O GOVERNO VAI CONTINUAR A POTENCIAR A CONSTRUCAO DAS REPRESAS COMO FORMA DE MINIMIZAR O PROBLEMA DE ABASTECIMENTO DE AGUA POTAVEL.

0

Esta e uma forma encontrada pelo governo moçambicano para minimizar o problema abastecimento de água potável em diversos pontos do pais disse aquele dirigente na hora do balanço depois de visitar este distrito.
Por exemplo Vitor Tauacale disse que esta em construção uma represa na localidade de Nhaphale no posto administrativo de Charre que vai abastecer a agua a cerca de 3000 habitantes que carecem deste precioso liquido.
Segundo suas palavras as obras de construção daquela represa terminam daqui a 30 dias devendo a mesma acumular a água durante o período chuvoso para a posterior a população tirar proveito daquele empreendimento.
E uma infra-estrutura hidráulica de grande importância e o governo esta por outro lado a potenciar os reservatórios escavados.
O nosso entrevistado disse que serão construídas no 5 distrito da Província de Tete igual número de represas como forma de melhorar o acesso a agua a população.
A visita do vice-ministro das obras publicas, habitação e recursos hídricos acontece no Âmbito de monitoria da estrada R322 que parte de Madamba a rio Chire.
Disse que a estrada e transitável e a ANE (Administração nacional de estrada) esta a fazer trabalhos de manutenção de rotina e considerou estar em melhores condições.
Nesta sua deslocação ao distrito de Mutarara aquele dirigente visitou o rio Chirre num estudo de viabilidade e disse que a travessia naquele rio e feito de forma condicionada através de um pequeno batelão do distrito de Mutarara em Tete a Morrumbala na província da Zambézia e estudo será feito dar resposta a este problema.

Share.

Leave A Reply