Os 1264 alunos da Escola Secundária de Mangundze suspiram de alívio com a oferta pela Visão Mundial de dois computadores de mesa e oito painéis solares para as aulas de informática.

0

A visão mundial procedeu na manhã da última terça-feira, 03 de Julho a entrega de um equipamento informático, constituída por dois computadores de mesa com todos seus acessórios e um total de oito painéis solares para a Escola Secundária de Mangundze, no distrito de Chongoene.
Segundo o Israel Muba da Visão Mundial em Mandlakazi, a entrega daquele equipamento informático visa o melhoramento do acesso as tecnologias de informação e comunicação. Na mesma ocasião apelou aos alunos e a direcção daquela instituição do ensino secundário a cuidarem do equipamento alocado de modo a garantirem que o mesmo sirva para as gerações futuras.
Noutro desenvolvimento, João Uamusse, Director do Serviço Distrital da Educação, Juventude e Tecnologia de Chongoene, representado o administrador distrital, afirmou que o apoio recebido vai ajudar a melhorar as aulas da disciplina de Tecnologia de Informação e Comunicação na medida em que vai aliar a componente prática e teórica.
Já os alunos daquela instituição de ensino público, interpelados pela reportagem da Rádio Mandlakazi na voz de Nora Cossa e Gaudêncio Matias Langa afirmaram que o material recebido vai imprimir uma nova dinâmica na aprendizagem e prometem o bom uso do mesmo.

Share.

Leave A Reply