CAICC CAPACITA COLABORADORES DA RÁDIO COMUNITÁRIA DE SUSSUNDENGA

0

Cerca de 30 colaboradores da Radio Comunitária de Sussundenga, na província de Manica, foram capacitados na matéria do jornalismo básico, Lei do Direito à Informação, uso do aplicativo adobe Audition para edição digital, uso de TIC para partilha de informação de interesse público e produção de programas.

Intervindo na abertura da formação o coordenador da Rádio Comunitária de Sussundenga, Samson Makone, disse ser esta uma oportunidade que deve ser explorada ao máximo porque capacitações deste género são raras nas rádios comunitárias.
Makone apelou aos seus fazedores da sua estação para ser mais abertos e proactivos, participando nos temas em debate como forma de garantir que a rádio nos próximos tempos consiga alcançar a expectativa da população.

No primeiro foi dedicado a jornalismo básico, 10 perguntas frequentes da Lei do Direito à Informacao e uso de TIC foram matérias de abordagem.

O segundo dia foi reservado para o trabalho de campo a fim de recolher as entrevistas para a produção de programas.
No fim os participamtes disseram que capacitacao veio no momento oportuno e servirá como um balão de oxigénio, prometendo dar seguimento as matérias aprendidas.

Entretanto os colaboradores Beatriz Sithole e Americo Saimone disseram esperar que o Caicc continuem com as capacitações do género que têm vindo a ajudar as rádios a se reafirmar perante a comunidade comprometendo se cada vez mais com a verdade informativa.

Por: Jonas Dzinga (Ponto Focal do CAICC – Tete)

Share.

Leave A Reply