CAICC capacita 12 colaboradores de Rádios Comunitárias das Províncias de Manica e Sofala

0

Trata-se de colaboradores das Rádios Comunitárias de Pax, Dondo, Aguia, Marromeu, Muanza, Nhamatanda, Gorosngosa, Catandica, Sussundenga, Macequce e GESOM, cujo curso de acordo com comunicado recebido na nossa redacção, aponta que a capacitação abrangerá 12 colaboradores.
O objectivo destas iniciativas é sensibilizar a comunidade rumo a inclusão digital.

Segundo Iazalde Martins gestor de Helpdesk do CAICC disse a nossa reportagem que a formação tem em vista suprir as dificuldades encaradas durante o exercício profissional e as adaptações a que os colaboradores dos sectores estão sujeitos, de forma a fazer face ao uso das tecnologias e informações e comunicações como actores das mudanças e transformações na comunidade.

A reportagem abordou alguns participantes que mostraram estar satisfeitos com a iniciativa. Roque Campira e Flora Emílio disseram que o CAICC tem desempenhado um papel muito relevante no que tange o mundo digital, junto com as Rádios Comunitárias. Eles também afirmaram que farão réplicas da formação, com vista a demonstrar o que aprenderam aos outros colaborares das suas rádios.
Refira-se que a formação está a decorrer na cidade da Beira com duração de cinco dias entre os dias 20 à 24 de Agosto do ano em curso.

Partilhar em:

Leave A Reply


*