A Sasol deveria contribuir muito mais no apoio às populações que vivem em Mangungumete no distrito de Inhassorro, principalmente no que tange ao fornecimento de água potável para o consumo.

0

Quem assim afirma é o director dos serviços distritais de planeamento e infraestruturas de Inhassorro Manuel Guento.
Para Guento devido a avarias constantes dos furos de abastecimento de água construídos pela Sasol na povoação de Mangungumete, muitas famílias percorrem longas distâncias à procura deste precioso liquido.
Alias, a maioria da população residente em Mangungumete não possui condições financeiras para arcar com as despesas em caso de avarias de furos de abastecimento de água, daí que esta seria mais uma responsabilidade da Sasol, sublinhou a happy wheels nossa fonte.
“Por outro lado, a Sasol deveria expandir ainda mais a rede de abastecimento de agua naquele povoado uma vez que muitas pessoas estão concentradas em comunidades longínquas e de difícil acesso”, referiu Manuel Guento.
Sabe-se que a Sasol faz exploração de gás natural na povoação de Mangungumete no distrito de Inhassorro a mais de dez anos mas a vila da povoação deixa muito a desejar, o que tange a construção de Infra-Estruturas Sociais, abastecimento de água, energia e gás natural.

Share.

Leave A Reply