Caiu pano esta Quinta-feira no distrito de Inharrime o intercâmboio de quatro dias que envolveu cerca de seis rádios Comunitarias da zona sul do País.

0

O intercâmbio tinha como objectivo princinpal dotar os fazedores de Rádio em matéria que visam melhorar a qualidade nas emissões para além de produção de notícias e reportagens.
Durante este periodo tratou-se vários temas com destaque para a lei do direito a informação, deveres e direitos dos jornalista, nao tendo ficado de trás matárias sobre o pacote eleitoral visto que no proximo ano prevê-se a realização de eleições gerais.
A referida troca de experiencias, contou com a participação de fazedores da Rádio dos distriros de Inharrime e Vilankulo em Inhambane, Magude e Moanba na provincia de Maputo, Chilembene e Guijá em Maputo onde os mesmos sugeriram que durante o decurso das emissões deve-se usar o zara radio, visto que este facilita a qualidade de emissões se comparado com outros leitores que se tem usado.
Num outro desenvolvimento, os participantes disseram que o uso das tecnologias de informação e comunicação, tem facilitado o trabalho dos repórteres, sobre tudo o adobe audition uma vez sendo este o facilitador da selecção e montagem dos extratos sonorosusados nas notícias.

Share.

Leave A Reply