Produtores de castanha de cajú queixam-se de insuficiência de medicamento para tratamento do cajual.

0

Os produtores de castanha de cajú na aldeia Nacutuco no posto administrativo de Mucojo, queixaram-se a administradora de Macomia de insuficiência de medicamentos e motobombas para o tratamento dos seus cajueiros.
A queixa foi apresentada pelo Gamito Omar Charque em representação dos produtores de castanha de cajú, o qual disse que a produção tem sido comprometida devido a insuficiência dos medicamentos e que a unica motobomba existente na regiao é partilhado em duas aldeias.
Gamito Omar Charque, queixou-se igualmente que na última campanha de comercialização de castanha de cajú o comprador ter saiu muito cedo, facto que fez com que muita castanha fosse vendida a preço não recomendada.
Os pronunciamentos do representante dos produtores de castanha de cajú na aldeia Nacutuco, apareceram pouco depois da administradora Joaquina Nordine ter apelado à população para aumentar as áreas de cultivo incluindo o plantio de novos cajueiros.
Apesar dos desafios que os produtores de castanha de cajú têm, a dirigente aponta que os comerciantes locais podem fornecer os quimicos usados para garantir o tratamento do cajual em tempo real.
Joaquina pediu igualmente aos produtores de cajú para se organizarem de modo a facilitar a venda da castanha.

Share.

Leave A Reply