“Ninguém está impune de contrair uma doença mental, todos nos podemos certo dia desenvolver alguma perturbação mental”, quem assim afirma é o técnico psiquiátrico afecto no hospital Rural de Vilankulo, aquando das celebrações esta segunda-feira do dia mundial de saúde mental.

0

Mesmo sem falar de dados concretos,Merciano Tovele disse também que em Vilankulo a doença mental vem ganhando espaço junto das comunidades.

Alias, ao contrário do que muitos pensam que um paciente com perturbações mentais o vulgo “maluco”, somente é curado com tratamentos tradicionais, este se bem acompanhado em um hospital é curado aqui em Vilankulo, garantiu a nossa fonte.

Merciano Tovele aponta o consumo excessivo de álcool, histórico familiar e ainda o estress como sendo algumas das causas que originam o surgimento de doenças mentais.

Para a comemoração do dia mundial de saúde mental, o sector de saúde em Vilankulo agendou durante esta semana diversas actividades, com destaque para palestras no hospital, cadeia e nos centros internatos.

Sabe-se que o dia mundial de saúde mental cmemora-se sob lema “dignidade na saúde mental, primeiros socorros em saúde mental e psicologia para todos.”

Share.

Leave A Reply