RÁDIO COMUNITÁRIA DE MONAPO VENCE CONCURSO: “USANDO A LEI DO DIREITO A INFORMAÇÃO PARA SERVIR A COMUNIDADE”

0

A Rádio Comunitária de Monapo, localizada na província de Nampula, venceu o concurso: “Usando a Lei do Direito a Informação para Servir a Comunidade” promovido pelo CAICC – Centro de Apoio a Informação e Comunicação Comunitária.

O concurso que pretendia premiar exemplos de sucesso na procura de informações de assuntos que contribuam para operar mudanças e contribuir para o desenvolvimento do distrito ou comunidades onde existem rádios comunitárias, classificou 11 programas, sendo o da rádio de Monapo considerado pelo júri, o melhor.

O programa da rádio comunitária de Monapo, denominado: “A Voz do Cidadão” tinha como tema, a necessidade de divulgação da lei do direito a informação no distrito de Monapo e foi feito em duas línguas, nomeadamente, Português e Emakhuwa.

No mesmo concurso, as rádios comunitárias de Mutarara e Mueda, localizadas nas províncias de Tete e Cabo Delgado, ocuparam em primeiro e segundo lugares, respectivamente.

Os três primeiros classificados, nomeadamente as rádios de Monapo, Mutarara e Mueda, serão premiados com: “Um computador e gravador digital” para o primeiro lugar, “15 mil meticais” para o segundo e “10 mil meticais” para o terceiro, sendo que os restantes que submeteram os programas receberão, os prémios de participação de 3.000MT.

O Centro de Apoio à Informação e Comunicação Comunitária (CAICC) está a implementar um projecto para aumentar a produção e circulação de informação no país sobre assuntos relacionados a questões de democracia, o papel de organizações da sociedade civil e de cidadãos em geral na discussão e acompanhamento das actividades dos governos locais e municípios e outros aspectos daquilo que se chama de boa governação.

Clique aqui para baixar o anúncio dos resultados

Share.

Leave A Reply