JOVEM DE 19 ANOS ESCAPA A MORTE MAS PERDE 2 DEDOS NUM CONFRONTO COM CROCODILO EM TETE

0

Esmael Horácio jovem de 19 anos de idade viu a sua vida a ser salva depois dum confronto com crocodilo e diz ter conseguido escapar após ter batido na cabeça do réptil com um pau..

Horácio, contou a nossa reportagem que pensou no pior quando parte do seu braço estava na boca do crocodilo, mas como estava agarrado na sua canoa o réptil não conseguiu afundar o jovem.

Apesar da dor, Horácio optou por lutar com o crocodilo, acreditando que o réptil desistiria do ataque. “Em um momento ele parou de balançar, mas eu ainda estava preso em sua boca”, relembra Horácio.
Ainda assim, a vitima não deixou de escapar dos dentes afiados do animal, tendo perdido na hora dois dedos da sua mão esquerda.
O jovem pescador foi levado de imediato ao centro de saúde de Nhacolo, a unidade sanitária mais próxima do local onde o incidente aconteceu estando ate o presente momento a receber cuidados médicos.
Segundo a vitima, o incidente ocorreu no passado sábado quando encontrava˗se nas margens do rio Zambeze para a sua actividade de pesca.De referir ainda que, para Horacio salvar a sua vida que estava na hora sob responsabilidade do réptil contou igualmente com o apoio da sua esposa, Arma e amigo. Campata é um povoado que dista a pouco mais de 4km da sede do distrito de Tambara.

Por João Colaço

Share.

Leave A Reply