Curso Sul: participantes prometem partilhar conhecimentos nos seus centros

0

Terminou ontem na cidade de Inhambane o curso provincial sul, sobre uso das TIC para produção e  circulação de conteúdos e que juntou as rádios de Funhalouro, Morrumbene, Inharrime, Xai-Xai, Chilembene, Massangena, Magude, Kamaxaquene e Inhaca.

Os participantes comprometeram-se no fim do curso, a partilhar os conhecimentos adquiridos com os demais voluntários das suas rádios, como forma de assegurar melhorias na qualidade de programas produzidos bem como a integração dos mesmos na rede do CAICC.

Durante o encerramento, Chadida Momade, coordenadora da Rádio Comunitária de Funhalouro referiu que os conhecimentos aprendidos durante a formação são bastante importantes para o trabalho que vem sendo realizado em prol do desenvolvimento daquele distrito e constituem uma mais-valia.

Por seu turno, Armando Bila do Centro Multimédia Comunitário de Massangena referiu que o mini-curso que irá realizar no seu distrito para replicar os conhecimentos aprendidos nesta formação irá ajudar para que mais cidadãos tenham acesso a informação e utilizem as tecnologias de informação como ferramenta de partilha de informação útil as comunidades.
Na formação de quatro dias, foram formados em matéria de produção de conteúdos com base na Lei do Direito a Informação e uso das tecnologias de informação e comunicação para o desenvolvimento das suas comunidades.

Partilhar em:

Leave A Reply


*