FRACA AFLUÊNCIA DA POPULAÇÃO NOS CURSOS DO INEFP

0

O delegado do INEFP em Nacala Porto,  Joaquim Rock, está preocupado com a fraca afluência dos cidadãos da cidade Nacala uma vez que o INEFP é uma instituição de formação profissional que também pode contribuir o seu sucesso na carreira profissional dos mesmos. Isto que falava ao decorrer da cerimónia de graduação que teve lugar na última Sexta-Feira (04-09-15) nas instalações daquela instituição.

O mesmo diz ainda que o número não ultrapassa 50 participantes e considera pouco comparando com os graduados da fase título experimental esperando assim esse número que possa crescer.

Rock diz ainda que a formação não encerra aquilo que é a expectativa dos jovens e que o fim do curso os mesmos tem duas possibilidades, uma que é a empregabilidade e a outra o auto emprego.

Segundo um dos nossos entrevistados que graduaram nesse dia,  disseram que  a fraca afluência dos cursos é o alto custo dos mesmos. E o mesmo reclama pelo facto da instituição não ter meio de transporte visto que a mesma se encontra muito afastada da zona urbana da cidade.

Refira-se que este ciclo de graduados não teve estágio pré profissional por falta de condições do INEFP e falta de apoio por parte dos empresários desta urbe.

Por Alves Carlos

Share.

Leave A Reply