Comunicadores querem massificar interacção com a comunidade

0

Os participantes do intercâmbio de jornalistas das rádios comunitárias da província da Zambézia, que decorre desde segunda-feira no distrito fronteiriço de Milange, trocam hoje experiências sobre a utilização do FrontlineSMS, com vista a melhoria da interacção destes com as suas comunidades.
O intercâmbio iniciou na segunda-feira e diversas matérias já forma debatidas entre os quadros e colabores das rádios comunitárias de Alto Molocue, Gurué, Mocuba, Mangaja da Costa, Quelimane, Ile e Milange.
O FrontlineSMS é um programa que permite o contacto com recurso a mensagens de texto de telemóvel, entre as rádios e os seus respectivos ouvintes. Esta comunicação é crucial para que a rádio seja mais da comunidade do que dos seus fazedores.
Pretende-se que haja cada vez mais cidadãos a usarem do seu direito a aliberdade de expressão a expressarem publicamente os seus pensamentos.
Os participantes estão, igualmente a aprofundar os seus conhecimentos em matéria de edição de som e voz com recurso a Adobe Audition.
Ainda hoje, os participantes deste intercambio irão produzir em exercício prático, um boletim informativo que será transmitido na Rádio Comunitária de Thumbine em Milange.
Este exercício visa fortalecer a capacidade dos participantes na utilização deste programa de edição de som e voz, bem como das própria técnicas de redacção jornalística.

CAETANO HOJE

Share.

Leave A Reply