Em Nampula: PRM APREENDE PEDRAS SEMI PRECIOSAS

0

Três indivíduos de nacionalidade Moçambicana estão detidos nas celas da Policia da Republica de Moçambique em Nampula, indiciados de tráfico e refúgio de pedras semi-preciosas, e correm o risco de serem processados criminalmente por não portar um comprovativo como a licença que lhes atribui a pratica desta actividade.
Segundo o porta-voz da PRM em Nampula Sérgio Mourinho, são calculados em 19,5kg deste tipo de recurso natural e a sua confiscação aconteceu dentro do decurso da semana finda no control nº 1 no trajecto Nacala-Nampula e neste momento decorre medidas investigavas no sentido de apurar para onde exactamente era o destino daquelas pedras.
Sérgio Mourinho, explica que os indivíduos, faziam-se transportar numa viatura que não revelou a marca e num dos constróis, no acto da revista os agentes controladores de transito acabaram apercebendo–se da sua existência e a policia ainda não tem informações da sua origem.
Referente a situação rodoviária, durante a análise da situação operativa da semana passada, aquele prestador de informações da PRM em Nampula, disse que a província notificou o registo de cinco casos de acidente de viação que resultaram em quatro mortes e 11 feridos, destes, sete graves.
Os incidentes foram do tipo atropelamento carro peão, moto peão, despiste e choque entre carros, e foram registados nas entradas nacionais 324,13,615 e 1 nas regiões de Angoche, Natiquire, Liubo e Murrupula, respectivamente, sendo a causa principal o excesso de velocidade. Entretanto a policia diz que ainda os automobilistas continuam a desrespeitar as regras de trânsito e continuam a se fazer a estrada sob efeito de álcool.
Segundo a fonte, durante o mesmo período a PRM em Nampula registou a ocorrência de 11 casos criminais, destes 9 foram esclarecidos onde o crime de roubo se evidenciou com 8 casos.

Share.

Leave A Reply