MCTESTP apela aos governos distritais a aderir e pagar os serviços do CMCs

0

O Director nacional dos Centros Multimédia Comunitários (CMCs) Eng.o Moisés Mucelo apelou nesta terça-feira (17) na cidade Beira, Centro de Moçambique, aos Governos Distrais a aderir e pagar os serviços dos CMCs de modo a garantir as suas sustentabilidade.

Em resposta das questões apresentadas pelos CMCs no workshop sobre a capacitação e consolidação daqueles Centros Comunitários, Mucelo, disse que o papel do Governo Distrital é ajudar manter o funcionamento do CMC.

“Não é uma orientação do Ministério da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional para que os governos distritais não pagarem happy wheels os serviços prestados pelos CMCs” sublinhou.

O Director Nacional dos CMCs avançou ainda que em Moçambique existem 54 CMCs em funcionamento destes 22 são de novo modelo que foram instalados através do programa nacional.

“Estes centros devem gerarem receitas através dos seus equipamentos, serviços de formação entre outros para conseguir pagar as suas despesas do dia-a-dia.” Salientou.

Mucelo, falava no workshop de 3 dias sobre a capacitação dos CMCs em produção de conteúdos, organizado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional em parceria com CIUEM e CAICC.

Share.

Leave A Reply