Falta de recursos financeiros prejudica o papel dos CPRDs em Moçambique

0

Os Centros Provinciais de Recursos Digitais (CPRDs) das três regiões de Moçambique dizem estar prontos para prestar serviços na área de TICs aos Centros Multimédia Comunitários (CMCs) do país mas os mesmos queixam – se de falta de fundos de funcionamento sobretudo para deslocar nos distritos em que se encontram os CMCs.
Momed Cadir representante do CPRD na província de Inhambane e Dércio Nathú de Niassa disseram que têm vontade para apoiar os CMCs mas há falta de orçamento para o efeito. Além de dificuldades financeiras os representantes dos CPRDs apresentaram problemas de falta de comunicação ou denuncia de problemas técnicas por parte dos próprios CMCs.
Esta apresentação foi feita na manha desta Terça-feira (17) no workshop de capacitação e consolidação dos CMCs na cidade da Beira na província de Sofala que tem foco na produção de conteúdos: desafios, prioridades, fontes, ferramentas a usar, como ajudar os CMCs a dar o salto entre outros aspectos na produção de conteúdos.
De salientar que o workshop termina no dia 19 de Novembro de 2015 e foi organizado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional em parceria com o Centro de Informática da Universidade Eduardo Mondlane e CAICC.

Share.

Leave A Reply