VIOLAÇÃO SEXUAL DE MENORES PREOCUPA AUTORIDADES DO POSTO ADMINISTRATIVO DE MUCOJO.

0

Macomia, 13 de Novembro de 2015-O Chefe do Posto Administrativo de Mucojo, distrito de Macomia em cabo delgado Mário Herculano Benjamim descreve de persistente os casos de violação sexual de menores e casamentos prematuros que nos últimos tempos se verificam naquela região e que tem sido dado seguimento, alegadamente os pais e encarregados de educação recusam procedimentos criminais.

A violação sexual de menores e registo de casos de casamentos de prematuros, consta no balanço das actividades realizadas pelas autoridades do posto administrativo de Mucojo, durante os 9 meses do ano em curso, apresentado ao público há dias, pelo respectivo chefe do posto.

Mário Herculano Benjamim, disse que dos seis casos criminais que a policia de republica registou nesse período de 9 meses e que resultaram na detenção de 5 cidadãos contra 3 de igual período do ano passado, houve casos de alegada violação de menores, cujos acusados não foram responsabilizados pela alegada recusa dos pais.

Entretanto, o Procurador Distrital da Procuradoria de Macomia, Estêvão Eduardo classificou que durante os 9 meses de 2015, violação sexual de menores constitui o crime mais preocupou aquela instituição.

O procurador distrital de Macomia, também reconhece que há praticas ao nível das comunidades, que resultam em acordos entre os pais e encarregados de educação e os violadores em troca de valores monetários ao invés da responsabilização criminal.

A Rádio Nacedje soube em Setembro findo que uma menor foi alegadamente violada sexualmente, no posto administrativo de Mucojo mas por alegada concórdia entre o suposto violador e a família o processo não deu, outros passos, mesmo se sabendo que se trata de algum crime publico.

Amade Abubacar

Share.

Leave A Reply