EM LALAUA, CIDADÃO ACUSADO DE PRESCRIÇÃO ILEGAL DE MEDICAMENTOS E FALSIFICAÇÃO DE ASSINATURA

0

Lalaua, 12 de Novembro de 2015 – Um cidadão residente na sede do Distrito do de Lalaua que responde pelo nome de Tonito Abilio, aguarda o seu julgamento por ter cometido crime de prescrição ilegal de medicamentos e falsificação de assinatura de um técnico de saúde que exerce as suas funções no Centro de Saúde Local.

Tonito foi interpelado pelos profissionais da farmácia pública daquela unidade sanitaria, quando pretendia levantar os medicamentos por si prescritos ostentando assinatura dum dos técnicos de saúde que na altura encontrava-se de serviço num dos gabinetes de atendimento público. Na tentativa de confirmar a assinatura junto do técnico, Tonito pois-se em fuga, sem deixar rastos.

O caso foi levado ao comando da PRM, onde foi feita busca do cidadão em causa. Tonito confirmou ter praticado a infração explicando que “fiquei ensaiando durante muito tempo a assinatura do técnico, através das receitas anteriores, e achei que não havia mas necessidade de parar na bicha para ser atendido e resolvi fazer a receita usando assinatura do técnico” disse Tonito. Em resposta de como teria conseguido as receitas e o carimbo, o cidadão disse que teria levado no gabinete de atendimento numa das sessões de consultas anteriores e que os medicamentos em causa eram para o seu benefício.

A PRM encaminhou o processo ao ministério público, e que neste momento aguarda-se o julgamento do caso visto que o processo já se encontra no tribunal.

Esta situação acontece numa altura em que o Ministério de Saúde (MISAU) encontra-se preocupado com a venda ilegal de medicamentos e artigos médicos de uso exclusivo pelo MISAU, nos bairros e nos mercados informais sem nenhumas condições de conservação, colocando em perigo a saúde pública.

Share.

Leave A Reply