TÉCNICOS E ENFERMEIROS DO CENTRO DE SAÚDE DE LALAUA AGASTADOS COM ATITUDES DO MEDICO CHEFE DISTRITAL

0

Movimentações clandestinas, falta de consideração e respeito para com os funcionários são algumas das preocupações que inquietam os funcionários do Centro de Saúde de Lalaua, cujo dedo acusador é apontado ao Medico do Distrito Nércio Malumbe, que também responde como Director da mesma Unidade Sanitária.

Falando numa reunião dirigida pelo Governador da Província de Nampula Victor Borges, estes desabafaram a dor carregada pela maioria dos funcionários daquela unidade sanitária dizendo que “somos chamados de burros em frente dos doentes, e quando tentamos procurar as razoes, somos transferidos para unidades sanitárias periféricas, e não temos por onde recorrer”.

Contactado o Medico, disse que a unidade sanitária é constituída maioritariamente por funcionários com baixa competência profissional e que irá continuar com seu papel de exigir profissionalismo e competência. Malumbe disse ainda que “existem funcionários que roubam medicamentos, trabalham em estado de embriaguez e serventes que dão injecçoes aos pacientes”.
Victor Borges, falando na conferencia de impressa, disse que irá ao Distrito uma sindicância que averiguará as preocupações apresentadas pelos funcionários com mais propriedades.

Lalaua conta com cinco unidades sanitárias, onde grande parte da população percorre em media trinta quilómetros para encontrar cuidados de saúde mais próximos.

Por Daniel Cazimoto

Share.

Leave A Reply