Vila Municipal de Massinga terá mais 3 escolas secundarias próximo ano 2016

0

Até então, a Vila Municipal de Massinga conta com duas escolas Secundarias sendo a de 28 de Janeiro a mais recente que leciona de 8ª a 10ª classes respectivamente e a Escola Secundaria de Massinga que dá de 8ª a 12ª classes. Com a construção de mais três escolas vão descongestionar a escola secundaria de  Massinga que passará a lecionar apenas o ensino secundário do segundo ciclo ou seja a 11ª e 12ª classe.

As salas anexas da Escola Secundaria de Massinga (escola Rock) passarão a constituir uma escola independente com nome e direção própria, a segunda escola Secundaria será edificada no Bairro Malovecua num espaço ainda por identificar e a terceira será entre os bairros Mudaúca e Conze. Com a construção de mais três escolas secundarias visa colmatar a procura que se verifica no momento de pico das matrículas no distrito principalmente na Vila onde vive mais pessoas com idade escolar.

Para além das três escolas secundarias que entrarão em funcionamento no próximo ano lectivo, o Distrito vai somar mais uma nova escola secundaria, esta a ser construída na Localidade de Chicomo por sinal a uma até ao momento sem estabelecimento de ensino secundário. De recordar que a Localidade de Guma foi a ultima a receber salas anexas este ano depois de Lionzuane que se beneficiou duma escola Secundaria com construções de raiz. O distrito passará das atuais sete escolas para onze escolas secundarias para o próximo ano onde dez do primeiro ciclo e uma de segundo ciclo.

Por: Antonio Pedro Mucale

Partilhar em:

Leave A Reply


*