Polícia de Nacala apresenta a imprensa 2 jovens coleccionadores de órgãos humanos

0

Tratam-se de João Armando (22 anos e estivador da empresa de transformação de farináceos denominada Bakhreza) e Alberto Cassimo (27 anos e desempregado), dois jovens que a estas alturas e desde o último final de semana foram neutralizados no pátio da casa dos pais de uma criança de 5 anos de idade e por sinal, de sexo feminino e albina. Os mesmos confessam o acto com limitações pois, assumem que aceitaram receber 5 (cinco mil meticais) para cada um caso tivessem que entrega-la a um certo patrão que estava na traseira da rua aonde a menina vive. A uma outra pergunta jornalística, disseram que provavelmente precisava-se apenas de cabelo da menor por um tal curandeiro, ora em lugar incerto, este que com partes de órgãos humanos da menina albina, precisariam de aliviar dores e deficiência de escoamento do produto final do metabolismo celular de uma outra criança paciente e filha de um ricaço!

Por seu turno, Daúdo Bernardo, pai da criança disse ao nosso Órgão de Comunicação Social de que até por lá, chegaram de carro em que seguia o verdadeiro comprador e enquanto ele aguardava, a menina alva encontrava-se muito próxima da sua mãe biológica, esta que de igual, é albina. Uma vez que a menina não estava disponível, tentaram negociar a respeito do caso com a mãe e a mãe simulou concordar enquanto ia pedir por socorro na vizinhança. Quando a mãe regressava, os dois indiciados já a tinham entregue doces para contenta-la e já a tinham deslocado para mais três casas e com passos galopantes, com a menor carregada. Foi motivo de neutraliza-los e solicitou-se pela Polícia para reauscultá-los. Diz o Pai da menina salva de que estes jovens são reincidentes pois, há meses, foram neutralizados numa outra família que tem um parente albino, nas suas proximidades, usando a força mas a mesma família não se explicou as autoridades, dai que redundou em “perdão”, assim que um deles, faz parte da família daquele albino!

Recorde-se que ainda neste mês em Nacala Porto, tornamos publico pelo facto de ter-se desenterrado a campa de um albino malogrado em Dezembro por Cancro e a Polícia foi chamada e encontra-se a investigar sobre o destino da ossada do mesmo.

Por seu turno, o Porta-voz da PRM em Nacala Porto, Omar Mussa classifica este caso como sendo um fenómeno aparentamente novo e estranho no Município de Nacala Porto e apela a sociedade a pautar por mais vigilância.

Chissale

Share.

Leave A Reply