EM MACOMIA, PRM REITERA CONTINUAR O PAPEL DE GARANTIR A ORDEM PÚBLICA.

0

O Chefe das Operações no Comando Distrital da Policia da Republica de Moçambique em Macomia Alberto Sumail reitera que a PRM vai esforçar-se no máximo, para garantir a segurança, ordem e tranquilidade pública.

Alberto Sumail, que reconhece a modernização dos actos criminais, na medida que o mundo globaliza-se, disse que policia fara tudo o que for ao seu alcance mesmo com dificuldades, para levar à barra da justiça, todos aqueles que envolverem-se em ações que atentam o bom funcionamentos dos cidadãos e dos serviços.

Sumail teceu estas declarações numa entrevista à Rádio Nacedje por ocasião dos 40 anos da criação da PRM celebrados a 17 de Maio em curso.

A fonte reconhece a dimensão dos acidentes de viação que ocorrem nas estradas moçambicanas e considera que o seu término está difícil, uma vez há cada vez mais viaturas em circulação, mas nem por isso a corporação ira deixar de promover palestras públicas para redução da sinistralidade.

O Chefe das Operações no Comando Distrital da Policia da PRM Macomia disse ainda, que uma das dificuldades que a corporação enfrenta é a alegada fraca colaboração da população na denúncia dos malfeitores e emigrantes ilegais.

NA VILA DE MACOMIA, CIDADÃO EXIGE UMA POLICIA CADA VEZ MAIS PRONTA.
Cidadãos residentes na Vila de Macomia, entrevistados pela radio Nacedje por ocasião dos 40 anos da policia moçambicana, mostram-se satisfeitos pelo desempenho da corporação, mas exigem da PRM pronta aumento da patrulha noturna e tomada de medidas dos violadores das normas de estrada que já resultaram em acidente de viação.

O entrevistado Assamo Rabuna que louva o papel da PRM entende que a polícia deve aumentar o seu recurso e tomar medidas como excesso de carga nas motorizadas e muitas vezes sem iluminação.

Papaito Aquica Francisco também saúde o papel da PRM no controlo da criminalidade e roubo, mas pede para colaborar com as estruturas do bairro onde muitas vezes, no entender deste entrevistado vivem.

Amisse Muamede, pede a polícia para distanciar-se de actos de corrupção e intensificar o controlo aos cidadãos estrageiros que vicem ilegalmente no distrito de Macomia.

Cidadãos da vila de Macomia e as suas análises sobre o desempenho da PRM que já completou 40 anos desde a sua criação.

Entretanto, em entrevista a Rádio Nacedje o Chefe das Operações no Comando Distrital das PRM Alberto Sumail nega haver agentes da polícia em Macomia envolvidos em actos de suposta corrupção.

Amade Abubacar

Share.

Leave A Reply