DIRECTOR ADJUNTO PROVIJNCIAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA APELA RIGOR AOS GESTORES DAS ESCOLAS.

0

O Director Adjunto Provincial de Educação e Cultura de Cabo Delgado António Tépulo apelou este sábado, na vila de Macomia aos directores e pedagógicos das escolas do distrito durante uma reunião por ele orientada, a serem mais rigorosos, competentes e assíduos para alcance dos objectivos definidos pelo ministério de educação e desenvolvimento humano.
António Tépulo destacou ser necessário que os gestores de educação trabalhem e se empenhe na base de conhecimentos que possuem para que no final de cada ano os alunos sejam competentes.

Para aquele dirigente, o alcance das metas no processo de ensino, passa pela presença constante dos professores e gestores de educação nas respectivas escolas e condenou o facto de existirem docentes que ainda vivem longe dos seus postos de trabalho.

O director adjunto provincial de educação e cultura de Cabo delgado acrescentou que o encontro que promoveu em Macomia, com gestores de educação faz parte de um programa de inspecção as escolas da província que igualmente escalou Mocimboa da Praia, Palma, Ibo e Quissanga.

ENTRETANTO, GESTORES DE EDUCAÇÃO CONSIDERAM QUE O ENCONTRO FOI ÚTIL.

Os Directores e Adjuntos Pedagógicos das Escolas do distrito de Macomia que este sábado estiveram reunidos com o director adjunto provincial de educação e cultura de Cabo delgado AntónioTépulo consideram que o encontro foi útil dada a importância dos assuntos tratados.
Entrevistados pela rádio Nacedje os docentes Bacar Ntiquita da Escola primaria de Pequeué, Leôncio Paulo da Epc de Macomia-sede, Ricardo Anuvi de Mucojo e Lida Flores Alarcon da Escola Secundaria Padre Paulo de Macomia afirma que os conhecimentos adquiridos serão divulgados e implementados nos respectivos estabelecimento de ensino.

Entretanto, o Director do Serviço Distrital de Educação, Juventude e Tecnologia Germano Malapende disse o encontro foi mais um reforço que a direcção provincial de educação de Cabo delgado oferece ao distrito para cumprimento da campanha de assiduidade no sector de educação que em Macomia foi lançada a 4 de Abril.

Malapende acrescentou que o sector que dirige vai continuar a acção educativa para que todos os professores vivam e trabalhem nas escolas onde estão afectos.

Amade Abubacar

Share.

Leave A Reply