Município e familia do Edil de Nacala dedicam-se na remoção de sucatas

0

O Município acaba de indicar uma equipa conjunta que desde hoje está a remover sucatas em cada uma das ruas. Esta medida vem para materializar e dar ultimatum sobre inúmeras advertências orais, vias rádios e nalgum momento, via multas a serem pagas compulsivamente pelos proprietários que as abandonaram pelas ruas, dando uma má Postura visual Camarária. Após a remoção das mesmas para o maior Parque pertencente ao Município, para o levantamento das mesmas serão aplicadas novas multas. – disse um dos envolvidos na operação. Uma outra fonte directamente envolvida na mesma recolha de sucatas encostadas nas bermas das estradas, barrando o trânsito e visibilidade nas mesmas estradas, disse que esta medida vai ser acelerada visto que dentro de dias, Nacala Porto vai acolher um encontro do Governo Nacional a ser Liderado pelo presidente da República, Filipe Nyussi.

Contudo, esta operação tem sido mal vista por grande parte de proprietarios das mesmas sucatas pois, nela vem-se happy wheels grua e pessoal pertencente a familia do Edil Rui Chong misturados com perto de uma dezena de policias camararias que trabalham em com instrumentos de trabalho de prontidão (espingardas e chambocos).

A nossa reportagem foi ao encontro de uma fonte familiar e disse não ser legítimo para se pronunciar sobre o caso mas avançou com informações segundo as quais, a família do presidente do Município de Nacala, Rui Chong e mesmo a Empresa Phoenix sempre estiveram envolvidos em causas de apoio e desta vez não difere como das outras, desde que os trabalhos e seus fins, não tragam receitas para o cofre da família. A mesma fonte avançou com informações segundo as quais, quase nenhuma outra empresa tem material do género, mesmo o Município local. E seria oportuno que caso haja uma Empresa que tenha material para o efeito, que submeta ao Município. – Frisou a fonte cuja qual temos vindo a citar.

 

Chissale

 

 

 

Share.

Leave A Reply