DECEPÇÃO NA ACLLN DE MACOMIA, SECRETÁRIO ELEITO ESTÁ PARALIZADO HÁ DOIS MESES.

0

O Secretário Distrital da Associação dos Combatentes de Luta de Libertação Nacional em Macomia, André Matatu, está paralisado das suas funções, já lá vão dois meses. Em causa está a suspeita que recai sobre o mesmo em desviar de fundos daquela organização social do partido Frelimo.

Esta é a segunda vez que se fala de desvio de fundos naquela instituição de camaradas em pouco tempo, alias, foi devido ao desvio de fundos que ficou afastada a antiga direcção de ACLLN em Macomia.

O Primeiro Secretário da Frelimo em Macomia Pedro Maimba Pedro disse à rádio Nacedje que, ainda não há decisão definitiva se André Matato eleito há poucos dias esta fora da direcção da ACLLN neste ponto da província, alegadamente espera-se os pronunciamentos da ACLLN provincial.

Segundo Pedro Maimba, neste momento funciona uma comissão, por isso pede aos combatentes para que tenham calma sobre o futuro da sua associação.

Por seu turno, Cosme António Anogua, chefe da comissão ora criada, entende que desde que assume o cargo, os trabalhos decorrem sem sobre saltos. Mencionou que durante o período liquidou dívidas, avaliadas em 380 mil meticais e contribuição as vitimas das cheias.

Cosme Anogua, apela aos secretários dos núcleos para mobilizar activamente os combatentes a participarem na vida da associação.

Por suan vez Andre Matato considera que a sua retirada e injusta e esta sendo prepertada por um grupo de peesoas de ma fe no seio daquele classe.

Share.

Leave A Reply