DIRECTORA DO SDSMAS PROMETE QUE VAI ACABAR BARRATAS NO CENTRO DE SAUDE DE MACOMIA.

0

A Directora do Serviço Distrital de Saúde, Mulher e Acção Social de Macomia Cecília Luciano Moreia, diz que o seu colectivo vai trabalhar para acabar a situação de barratas que assola as enfermarias do Centro de Saúde de Macomia, desde Junho do ano passado.

Aquela dirigente explicou que, os esforços que o sector desenvolveu desde que a situação foi detectada, como aplicação de baigom e jornadas de limpeza, ainda não resultaram efeitos desejados, por isso segundo Ela vai ser contratada uma pessoa para aplicar produto químico.
Cecília Luciano Moreia acusa os acompanhantes de doentes que levam comida às enfermarias como sendo os protagonistas daqueles animais que ameaçam ganhar terreno na maior unidade sanitária do distrito.

Questionada sobre o saneamento no Centro de Saúde de Macomia, Cecília Moreira considerou que a situação tende melhorar compartivamente ao ano anterior.
Outrossim, o adminitrador de Macomia Francisco Chavo, que 3ªfeira, efectuou visita de trabalho aquela unidade sanitária, instou o colectivo da direcção para melhorar a limpeza no recinto hospitalar, no armazém de comida e melhoria da consercação do material cirúrgico.

Durante o percurso da visita, aquele governante recebeu denúncia de um acompanhante que reclamava a existência muitas barratas nas enfermarias.
Nessa breve conversa, Chavo assumiu que ia trabalhar com a direção do centro, mas também apelou ao denunciante para mobilizar outros a evitar levar comida às enfermarias.

Conversa entre administrador e acompanhante de doente no ultma 3 feira sobre a situação de barratas no Centro de Saúde de Macomia, a maior unidade sanitária do distrito.

Share.

Leave A Reply