Sabotagem no Jordim etnobotanica de Massinga

0

Roubos e vandalismo no Jardim etnobotânico, inaugurado no passado sete de janeiro de 2015 é uma realidade.

 

Este facto foi nos confirmado pela Josefa José, responsável, pelos trabalhos de manutenção do jardim etnobotânico que recentemente foi inaugurado no coração da Vila Autárquica de Massinga. O Jardim encontra se localizado no antigo Parque infantil junto do complexo Aike, bem ao lado do campo sporting de Massinga.

Para além de roubos e vandalismo que se verificam nos últimos tempos, aquela funcionaria queixa se da falta de água para rega condicionando assim a morte lenta das plantas tipicamente tradicionais, medicinais e de ornamentação que visam dar um outro visual a Vila que em toda sua extensão não possui uma zona florida. Josefa disse que a água deixou de jorrar naquele única torneira do jardim a mais de três semanas e o caso é do conhecimento dos responsáveis mas ate então nada fazem para salvar aquelas plantas que consumiram um bom valor dos cofres do ministério de educação.

A nossa fonte queixa se ainda de falta de equipamento de trabalho desde as botas, luvas e capacetes ou fato-macaco, situação que lhe obriga a expor sua própria saúde das impurezas do antigo parque infantil de Massinga, que se localiza ao lado dum bar que deita enormes quantidades de pedaços de vidros.

De recordar que o Jardim etnobotânico foi implantado no antigo parque infantil depois de tanta choraria pela sua reabilitação pelos donos (Crianças). O primeiro sinal do desvio veio com a construção dum bar bem junto dos baloiços das crianças e recentemente foi ocupado na totalidade pelo Jardim etnobotânico sem espaço para as divertidas brincadeiras da criança futuro da comunidade.

Por: Mucale Ap

Share.

Leave A Reply