EDM de Nacala oferece 4 lâmpadas económicas a cada residência

0

Este projecto-piloto, segundo uma nota tornada pública aos órgãos de Comunicação Social, abrange residências dos bairros de Mocone, Ribaue, Muzuane, Nauaia e Mathapwe respectivamente o que pode corresponder com a metade de bairros existentes em Nacala porto.
A medida surge como forma daquela empresa encontrar meios de orientar a famílias consumidoras da corrente eléctrica a apostarem em lâmpadas económicas (incandescentes) pois, para esta Empresa, estas podem reduzir os níveis de facturação do consumo de energia até 80%, aliviando de igual a sobrecarga de redes de distribuição bem como melhorando a qualidade de energia fornecida. As mesmas lâmpadas têm a duração de 10 mil horas em pleno funcionamento e não provocam aquecimento bem como permitem uma boa visibilidade no interior de residências.
Na nota que temos vindo a citar datada de segunda quinzena de Dezembro de 2014 frisa de que este processo está sendo feito por um pessoal devidamente credenciado e uniformizado pela EDM e que trabalham em coordenação com a sua instituição.
Isto acontece numa altura em que o Bairro do Projecto II em Nacala Porto encontra-se sem corrente eléctrica por estoiro e explosão por duas vezes da PT local. Outro sim, este Bairro constitui o “campeão” em ligações domésticas com o recurso a arames e condutas não aconselháveis e de baixa altura, criando de igual, riscos adversos.
Chissale

Share.

Leave A Reply