HP, em parceria com a Yahoo

0

A HP, em parceria com a Yahoo, pretende imprimir propagandas em conteúdos impressos pelos proprietários da nova geração de impressoras conectadas à web.

As novas impressoras da HP, que permitem imprimir com facilidade a partir de dispositivos móveis e até mesmo programar uma impressão, poderão exibir propagandas da Yahoo nos seus textos.

Segundo o site Engadget, a HP utilizaria o IP das impressoras para determinar a localização do usuário e assim imprimir anúncios geolocalizados nos documentos a serem impressos, bem como poderia fazer uso de informações sobre o ‘comportamento’ do usuário e do tipo de conteúdo para filtrar as melhores propagandas a serem exibidas nas impressões.

Em entrevista ao site PC World, Stephen Nigro, vice-presidente sênior do grupo de imagem e impressão da HP, disse que testes recentes com esse tipo de impressora conectada mostraram que os usuários não se importam com as propagandas.

Mas a HP não foi clara sobre que tipo de material será alvo de publicidade. Nigro dá a entender que será apenas em conteúdo impresso a partir da web e assinaturas de jornais e revistas – mas não há informações suficientes para dizer com certeza.

Share.

Leave A Reply