VILA DE MONAPO EM FESTA

0
Monapo completa hoje o 47º aniversário  desde que foi elevado a categoria de vila em 22 de Setembro de 1967. As festividades tiveram o seu inicio hoje por volta das 08h, com a marcha de Milhares de pessoas que teve a partida nas antigas bombas no bairro de Mucaca em direção a praça dos heróis Moçambicanos, onde testemunhamos a deposição de coroa de flores.

Leituras de mensagens, exposição  de livros, feiras de indústria Moageira e apresentação dos grupos culturais caracterizam esta data, que coincide  com a manifestação do pleito eleitoral que hoje completa 23 dias.
Falado o Presidente do conselho municipal de Monapo Joao Luis, disse que o maior desafio do Município é a redução de resíduos sólidos, construção de uma Maternidade, aumento de mais salas de aulas nos vários bairros desta autarquia , abertura de mais furos de agua e colocação de Pave nas ruas urbanas , estas e outras atividades seram realizadas nos próximos 5 anos.
por ultimo João Luis encorajou aos munícipes a conservarem os seus cartões de eleitor de modo a que possa exercer o seu direito cívico no aproximo dia 15 de outubro votando no candidato certo. Falando a reportagem da R.C.M. alguns munícipes disseram que ha melhorias, mas é necessário que haja mais abertura de furos de agua.

Por: Jonas varimelo.
Share.

Leave A Reply