Terminal de … Lisboa

0

1 de Maio, dia do trabalhador, era suposto ter chegado a Maputo mais ou menos as 22 horas, mas continuo “retido” em Lisboa, graças aos serviços maus da TAP, transportadora portuguesa. Um grupo acima de 30 pessoas foi deixada em terra com argumentos de todos termos chegados atrasado. Opiniao de muitos foi que a companhia nao queria se responsabilizar de nada(alojar os passageiros e procurar alternativas sem custos para a empresa) pois houve um jogo de desgaste psicológico de vai para ali, para la, numa tantativa de dispersar os clientes e tentar responsabilizar individualmente. “A rendição” apenas veio aproximadamente as 13.30 (estava previsto viajar as 9.40) e…ca estou eu retido em Lisboa. Em algum momento o cenário me fez lembrar o filme TERMINAL DO AEROPORTO que eu assisti há alguns anos. Eu creio que ha momentos em que as pessoas “brincam” com a “inteligencia colectiva” de outras, senao vejamos:

1-O sistema de check-in esteve a funcionar de forma dificiente chegando a levar cerca de 40 minutos para atender uma pessoa,

2-O sistema fechou antes do período previsto(que é uma hora antes)

3-O aviao viajou com lugares vazios e houve uma jornalista retirada do interior do aviao (o que supoe talvez que tenham tido carga em excesso)

4-Os registos video, poderiam revelar claramente a chegada das pessoas, o ritmo de atendimento etc

5-Certamente o sistema informatico do Check-in tem os registos das pausas no atendimento, entre uma e outra pessoa

Mas tudo isso foi ignorado e…nao houve sequer nehuma informação como deve ser, mas pelo contrario alguma arrogancia dos funcionarios em resolver/tratar o caso. Bem que gostaria de estar em Lisboa, mas nao nas condicoes actuais.Mais um caso para perguntar QUO VADIS ?

Share.

Leave A Reply