Em Namialo: Onda de criminalidade preocupa os residentes da região de Eduardo Mondlane

0

Os residentes da comunidade de Eduardo Mondlane, posto administrativo de Namialo sentem- se afogados devido a onda de agressão física que se regista no troço Namialo-sede à aquela região principalmente nesta época do ano.

O triste cenário foi revelado pelo cabo daquela povoação, Omir António numa entrevista prestada a reportagem da única estação emissora existente actualmente no distrito de meconta.

Omir António, disse que por semana naquele troço acontecem dois ou mais casos de agressão de pessoas, um fenómeno que já está ter barbas brancas e preocupar as autoridades tradicionais da região.

António, num outro desenvolvimento disse que a falta de moral aos policiamentos comunitários e numero reduzido dos mesmos naquela comunidade é apontados como fragilidade que permite a execução destas acções malignas dos malfeitores.

Esses fenómenos de acordo com a fonte são mais frequentes nesta época de comercialização de produtos agrícola, visto que os cadastrados praticam esses entendo e apoderam se dos bens adquiridos depois de venda dos produtos agrícolas como gergelim, amendoim, ate carvão usando como recursos as armas brancas para ameaçar as pessoas.

 

Share.

Leave A Reply