Segurança alimentar garantida na regiao de Cabo Lourenço em Namialo

0

As quantidades de chuvas que se fizeram sentir no distrito de Meconta na campanha agrícola 2012/13 ofereceu muita força aos camponeses e produtores da região do Cabo Lourenço no posto administrativo de Namialo para produzir melhor.

Estes factores fizeram com que aquele povoado na safra em referência tivesse ocasião de declarar fora bolsa de fome naquele ponto do posto administrativo de Namialo, garantiu o cabo da povoação Omir António .

Omir António disse que, se aos produtores não levarem o comportamento negativo de valorizar mais no dinheiro em relação o produto deles, alias, terem ganância de obtenção de valores vendendo todo produto e esquecerem-se que é importante guardar excedente para o consumo, a segurança alimentar está garantida naquela região.

Aquela região de Namialo na campanha em análise registou-se mais a produção das culturas de mandioca, amendoim, feijões e gergelim, o que se assegura que comparativamente a safra passada esta está como a promissora.

Na sua intervenção aquela autoridade tradicional de Cabo Lourenço exorta a comunidade da região a ter muita vigilância com oportunistas que aparecem com intuito de burlar na compra de produtos agrícolas, apela a não vender duma maneira desordenada, a usar correctamente as fontes de água potável ali existentes, tudo como forma de boa gestão dos recursos e meios em prol de desenvolvimento da região.

Share.

Leave A Reply