EMPRESÁRIO DA PRACA RECLAMA SOBRE O COMPORTAMENTO DA PRM DE BARUE – Manica

0

Por: John Chekwa

 

01 de Abril de 2010

 

Empresário da praça há mais de 10 anos no distrito de Báruè –Júlio José Mucanze, conhecido por Chibadula  reclama  sobre o comportamento da Policia da República em Barue. Quando Mucanze saiu para Inhazonia  a um funeral do seu filho, houve roubo de combustível na Estrada nacional n° 7 que envolveu o seu empregado Inácio e um dos cobradores. Segundo outro empregado, Inácio  chegou cerca de zero horas  com 6 botijas de combustível na residência e ordenou -lhe este que metesse  este maravilhoso produto no quarto de velho.  

 

No dia seguinte 2 policias da República chegaram em casa do empresário para fazer busca e pressão. Durante este processo, apenas  apanharam  o empregado e não o dono da casa.. Dispararam tilos no ar e pediram  a este empregado para abrir o quarto de Sr Chibadula onde apanharam 9 botijas que  tinham 170 Lt s  de produto diseal e levaram o empregado para as celas.

 

Mucanze está a  reclamar que quando voltou de falecimento não encontrou 2 coisas,  o dinheiro no valor de 79 000, 00 Meticais e 3 botijas de diseal que corresponde  a 70 litros.

 

O commandante Distrital  da PRM, Doutor  Graça Tiane Rogeiro não comentou sobre o deseparcimento de dinheiro mas sim disse que recuperaram 170 litros de 230 litros  daquilo que foi robado.

 

Chibadula, ainda reclama que bateram o seu empregado e entraram  na sua casa principalmento no quarto dele  sem nenhum documento de autorização.

Graça Tiane disse que a Policia entrou em casa do Sr Chibadula com o documento de Tribunal Mandato de busca.

 

É de  seu conhecimento que o diseal, foi roubado nos tanques do um camião  flate  line de Matricula MLZ 44- 33  da  empresa RALGY  que estava estacionado na Estrada nacional nr 7 na noite da sexta feira , dia 26 de Marco.  Roubarao todo  combústivel  que estava no tanque.

 

No dia seguinte quando motorista queria prosseguir com a viagem, fez start e o camião nao respondeu.

Quando descobrir que no tanque já não tinha nada nem gota  nenhuma proseguiu as goats deitadas do local de estacionamento até a casa de empresario Chibadula.

 O Comandante Distrital Doutor Graca Tiane disse que as Policias cumpriram o seu trabalho e o processo já foi enviado a PIC

Share.

Leave A Reply