Fraco atendimento na casa motuária do Conselho Municipal de Catandica em Báruè na provincial de Manica preocuipam os municipes

0

Por: John Chekwa

31 de Marco 2010

 Os municipes da Vila de  Catandica, sede do distrito de Báruè  reclamam sobre o fraco atendimento na casa mortuária de Conselho Municipal, dizendo que os corpos não estão a sair para o  cemitéiro  na hora marcada.Ainda os municipes disseram que no dia 30 do mês de Março  tinham 6 corpos que deviam sair, 3 no período de manha outros no tempo de tarde mais não deu certo,  2 corpos  são que sairam porque não estava ninguem para atender.

A Rádio Comunitária Catandica procurou saber do chefe do sector do funeral  Vasco Suite, o que estava acontecer. Sobre este assunto ,  Suite na sua resposta disse que  estava no cemitéiro a fazer covas porque há  falta de efectivos. Vasco Suite ainda disse que já apresentou este caso muitas vezes mas ainda não  tem resposta.

 

Ainda o seu colega, coveiro disse que o trabalho é intenso por isso o seu chefe costuma fechar a casa para ajudar cavar covas.

Os efectivos reclamaram tambem sobre a falta de equipamentos de trabalho e de protecção.

O Vereador da Urbana, Armando Zuca,  reconheceu que de facto há falta de efectivos e de equipamentos mas o municipio está enfrentar problemas de falta de fundos e avancou que  vai  resolver estes casos.E de conhecimentos que a casa mortuária de Catandica tem a capacidade de 6 corpos. O sistema montado de frigorífico pelo Municipal de Catandica está funcionar muito bem. Ainda o Conselho Municipal da Vila de Catandica disponibilizou o carro para transporte dos corpos,  e por dia esta casa recebe  o minimo de 4 corpos  fora de emergências o que significa   100 corpos por mes.

Share.

Leave A Reply