Alunos escapam de uma morte após terem consumido alimentos envenenados em Morrumbene

0

Mais de 50 alunos consomem alimentos contaminados e correm risco de vida
O caso deu-se no Centro Internato masculino em Cambine – distrito de Morrumbene em que mais de 50 alunos que vivem naquele centro educacional tiveram diarreira conjunta e vómitos, depois de uma das habituais refeições do centro.
A reportagem da Rádio Millennium, chegou ao local para junto dos intervenientes directos do caso apurar as reais causas que teriam originado a tal doença que atacou os alunos mas tudo saldou num fracasso, dado que o Gestor do Centro encaminhou-nos à falar com a gestora do Centro Internato Feminino que dista cerca de 200 metros de distância. Com angústia de querer ter a veracidade dos factos, chegamos ao local indicado mas todo esforço empreendido foi nulo dado que a gestora encontrava-se happy wheels ausente no momento em que chegamos por volta das 9h de sábado.
Alguns alunos interpelados pela nossa equipa de reportagem não aceitaram falar em gravção, mas em off de record confirmaram-nos o acontecimento e disseram que é uma preocupação em que gostariam de ter esclarecimentos sobre o autor do mesmo, aliás, naquela tarde de sábado alguns pais/encarrregados de educação, aproximaram-se do centro para retirar os seus filhos do Centro Internato alegando não haver segurança. Entretanto, o Governo do distrito de Morrumbene reagiu a este caso e a Administradora Elsa Armando disse que foi criada uma comissão composta por técnicos da saúde e membros da PRM para averiguarem sobre o caso e dentro de uma semana seberá-se de tudo quanto se espera em termos de esclarecimentos.
Jornalista: Armando Venâncio Henrique

Share.

Leave A Reply