PRM de Nacala neutraliza 3 dos 7 assaltantes a mão armada e com o recurso a materiais contundentes

0

Fruto de Ocorrências Policiais nas últimas 48h00, a Polícia da República de Moçambique chamou hoje (24 de Abrill) a Imprensa para apresentar parte de cadastrados que operam com regularidade nos dois distritos de Nacala. Alguns deles confessaram que “Scaneam” suas próximas vítimas em locais de convívio desportivo ou recreativo em plena luz do dia e para depois segui-los as suas residências e tomarem de assalto suas casas, seus bens materiais e ameaçam os ocupantes das mesmas com o recurso a materiais contundentes tais como azagaias, catanas e outros que possam desactivar cadeados de todos os tamanhos.

Na nossa entrevista, os cadastrados confessam ter libertado uma menor de 4 anos de idade em troca de valores monetários entregue pelo pai na madrugada de ontem para a manha de hoje. Aliás, eles posicionam-se estrategicamente nas residências a serem assaltadas e num número acima de 6 elementos. A sua retirada só têm sido após terem subtraído o suficiente pois uns ficam no exterior e outros no interior das respectivas residências.

Outro sim, um outro cidadão apresentado pela corporação policial foi flagrado com um enorme molho de chaves, todas de mota a tentar abrir o volante de uma motorizada de marca Chintian, em estado aparentemente novo. Na altura, o referido cidadão estava gravatado e aprumado, retirando alguma suspeita sobre os olhos de qualquer observador. O facto ocorreu na Baixa da Cidade de Nacala Porto e junto do Registo e Notariado de Nacala Porto.

Por seu turno, a PRM e na pessoa do seu porta-voz, Omar Mussa reporta o destino dos neutralizados e disse que esta causa acontecida no Bairro de Ontupaia, foi possível graças a pronta denúncia a Policia, esta que seguiu trilhos da Motorizada retirada da referida residência familiar e no local, parte dos ocupantes da mesma casa foram neutralizados e confessam fazerem parte do grupo ainda que outros encontram-se foragidos pelo sucedido.

Chissale

Share.

Leave A Reply