Fórum sobre o Desafio de Inclusão Digital em Moçambique

0

O CIUEM foi convidado a ser o parceiro moçambicano num projecto “Fórum Regional de Discussão sobre Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC)”, coordenado pela SANGONet da África do Sul e com enfoque nas TIC para Desenvolvimento (ICT4D).

O trabalho iniciou com a criação de uma equipa de autores, juntando pesquisadores do próprio CIUEM e da Faculdade de Ciências da UEM, para realizar o estudo de base. Ao analisar os tópicos e prioridades, a equipa optou por uma abordagem destacando O DESAFIO DE INCLUSÃO DIGITAL EM MOÇAMBIQUE.

Agora pretende-se levar as constatações e conclusões do estudo para uma discussão mais alargada. Neste contexto, tenho a honra de convidar V.Excia a participar num Fórum a realizar-se no dia 30 de Julho no Hotel VIP em Maputo, cujos objectivos são os seguintes:

  • Juntar actores na área de TIC e da sociedade civil para promover debate e colher contribuições sobre os desafios identificados no relatório e respectivas recomendações
  • Consciencializar e advogar para colaboração em torno de inclusão digital
  • Identificar prioridades e produzir recomendações para acção

Vista geral do evento

Vista geral do evento

O Fórum de Moçambique realiza-se na sequência de Fóruns semelhantes em Angola, Botswana, Lesotho, Namíbia e Suazilândia realizados em 2007, e faz parte de uma série que este ano abrange também Tanzânia, Zâmbia e Zimbabwe, numa iniciativa financiada pela Open Society Initiative for Southern África (OSISA) e pela Embaixada de Finlândia na África do Sul.

No âmbito da mesma iniciativa, os membros da sociedade civil são convidados a inscreverem-se para o “Laboratório” a realizar no CIUEM no dia 31 de Julho

Share.

Leave A Reply